Definindo Louvor e Adoração

Muitas Vezes  temos o costume de chamar o Ministério de Música como “Ministerio de Louvor e Adoração.”  até parece nome e sobrenome.
No dicionario da Lingua Portuguesa diz que LOUVAR é :

louvar
lou.var
 (lat laudare) vtd 1 Dirigir louvores a; elogiar, enaltecer, gabar. vtd 2 Aprovar, confirmar com elogio (um ato praticado por outrem). vpr 3 Elogiar-se, gabar-se, jactar-se, vangloriar-se. vtd 4 Bendizer, enaltecer, exaltar, glorificar. vpr 5 Aceitar, aprovar, perfilhar a opinião ou o parecer de alguém: O plenário se louvou no parecer das comissões técnicas. vpr 6 Confiar-se: Louvo-me na providência divina. vtd 7 Avaliar, decidir por meio de laudo: Louvar bens, heranças etc. Louvar-se em alguém:

adorar
a.do.rar

(lat adorare) vtd 1 Reverenciar, venerar. 2 Amar extremamente, idolatrar. 3 Gostar muito de. 4 Prestar culto a; cultuar. Sempre que ministro estudo à novos covertidos, costumo dizer  que  nós louvamos a Deus  pelo que ele fez, pelo o que ele faz, e pode fazer por nós. Adoramos pelo que ele é, pelo que representa para nós.

O  cântico de Débora em Juízes cap. 5, é um louvor. Ele converte em música a grande vitóriade israel registrada no cap. 4. Ela proclamava a gradeza de Deus ao dar vitória sobre o inimigo. os cânticos de louvor mantém a nossa atenção no Senhor. Cantar louvores ao Senhor pode causar um efeito positivo em nossa atitude.

Temos que iniciar nossa adoração com louvores ao Senhor (2crônicas 5v13),  pois só assim estaremos preparados para apresentar nossa adoração.

conforme o que está escrito em Esdras 3v1, devemos dedicar nosso louvor a Deus e não a nós mesmo. A conclusão dos alicerces do Templo, exigiu grande esforço e habilidade dos envolvidos na construção, mas ninguém tentou obter louvor para si mesmo. Todos louvaram a Deus pelo que havia sido feito.

Sacrificio de louvor (Hebreus 13v15,16) pode ser oferecidos em qualquer  lugar, a qualquer hora. Isto nos lembra das palavras do profeta Oséias 14v2  “Perdoa toda iniquidade, aceita o que é bom e, em vez de novilhos, os sacrificios dos nossos lábios.

João 4v23 diz:

Mas a hora vem, e agora é, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espirito e em verdade; porque o Pai procura a tais que assim o adorem.


Por  Diác. Elias di Nunes

 
 
 
 

 

 

Category: Estudos Biblicos

About the Author ()

Fundada em 07 de Setembro 1999 em São José dos Campos, venha participar de nossos cultos. Jesus é o Restaurador de sua vida!

Leave a Reply